CUIDADOS NA HORA DE COMPRAR UM CARRO AUTOMÁTICO

Escolher um carro de câmbio automático exige maior atenção em alguns detalhes.

Nissan Clube: Câmbio automático estará em 60% dos carros até 2020, prevê  Volkswagen

Mudar do câmbio mecânico para o automático pode exigir certas adaptações. O estilo de dirigir não pode ser agressivo (exceto nos esportivos), a manutenção é fundamental e os gastos para manter o veículo aumentam.

Se decidir pela compra de um carro novo, a dica principal é fazer um bom test drive. Outra atitude que pode ser benéfica neste momento é alugar um carro igual por alguns dias. Por último, investigue nas concessionárias, oficinas e internet o preço das peças e da mão de obra.

Nos seminovos é importante ficar atento aos recalls. Vários carros automáticos e automatizados foram chamados nos últimos anos. Copie o número do chassi, entre no site da fábrica, liste os problemas e peça os comprovantes.

Os usados exigem uma atenção redobrada. Um passo essencial é envolver um mecânico especialista na avaliação, ainda que você precise pagar pela consultoria. Outra dica é evitar os modelos raros e as marcas que saíram do país.

Por melhor que seja a oferta, se o veículo tiver algum problema no câmbio, desista. É certo que o conserto vai ficar caro!

Compartilhar este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram

Veja mais conteúdos

×